Dono da Igreja Universal, Edir Macedo compra 49% do Banco Renner de Porto Alegre

Edir Macedo compra 49% do Banco Renner

“Sou de um tempo, quando o banco da igreja era de madeira”…
Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior, informou a nota do Banco Central
Publicado por http://telacrente.org – 12.07.2013
Conforme a nota cima, o Banco Central confirmou que bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e sua esposa compraram 49% do Banco Renner.
A operação teve início em 2009, quando o Grupo Record anunciou a compra de 40% do banco, mas o negócio necessitava do aval do governo.
Através de um decreto da presidente Dilma Rousseff aprovando a participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, o negócio foi concluído.
A operação foi realizada tendo considerado o bispo e a mulher como investidores estrangeiros e não nacionais, e não teve valores divulgados.
Desde 2013, Edir Macedo passou a fazer parte de uma lista dos 43 brasileiros bilionários entre os mais ricos do mundo, que segundo a Forbes, mantém uma fortuna avaliada em 1,1 bilhões de dólares.
Fonte/ Uol
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/08/quatro-anos-depois-governo-confirma-compra-de-banco-por-edir-macedo.htm

https://lascotidianasdeenrique.wordpress.com

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s